quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Aspectos Internos do Tai Chi Chuan

Aspectos Internos do Tai Chi Chuan


Introdução

Tai chi é uma arte interna. Ser interno pode significar muitas coisas para diferentes pessoas. Este artigo pretende definir diferentes aspectos de componentes internos e discutir alguns métodos para seu progresso.
Gosto de pensar o interno sob as categorias: o corpo, a mente e o espírito.
Corpo interno significa:os órgãos, juntas e ligamentos, Qi (energia vital) e Jin (a força);
Mente: é consciência. Processo cognitivo (pensamento); Espírito: que é a parte inconsciente da mente.  

O Corpo

Órgãos Internos, Juntas e Ligamentos
Quando praticamos Tai Chi, todos órgãos internos, juntas e ligamentos são envolvidos e exercitados. A técnica respiratória é uma importante parte do Tai Chi, a qual exercita e expande a capacidade pulmonar, assim melhorando sua função. A técnica respiratória é também a base para o Qi Gong.
A respiração deve ser suave, contínua ao mesmo tempo em que se executa os movimentos de Tai Chi. Você deve usar o diafragma sempre que possível. Sua respiração não deve ser forçada.

Juntas e Ligamentos

Nós nascemos com muitas habilidades naturais e energia interna, contudo, fazemos muitas coisas que contribuem para sua perda. Por ex., nascemos com a energia Qi, mas tencionando músculos, juntas, ligamentos e bloqueamos a energia. Só relaxando, porém, logo acontece o desbloqueio. Nós precisamos soltá-los para cultivar um Qi forte.
O Qi é a energia da vida em você e o propósito primordial do T’ai Chi é cultivar o Qi.
Num nível avançado de T’ai Chi, sua mente controla o Qi e o Qi dirige o Jin ( a força de explosão).

Conclusão

Na realidade, interno e externo são inseparáveis. Eles ajudam a enfocar diferentes aspectos por um período de tempo e ser consciente de que basicamente seus aspectos internos e externos são uma unidade real e integrada.


Se você não executa um movimento de T’ai Chi com a correta concentração de mente consciente, com espírito correto, você não poderá ter uma boa aparência externa. Eu devo enfatizar o ponto que: algumas das coisas do aspecto interno poderiam soar como fáceis, mas elas necessitam ter um certo tempo para alcançar um nível elevado. Você precisa ser paciente, dispendendo um tempo para trabalhar em cada simples passo. Lembre-se que não há perfeição no T’ai Chi, mas você desfrutará o processo de chegar lá.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário